9 dicas de como faturar uma renda extra com o seu evento de editoras

Quer fazer uma renda extra com o seu evento de editoras, mas não sabe por onde começar? Nós podemos lhe ajudar com este artigo. Selecionamos algumas maneiras de ganhar dinheiro e uma delas pode ser o que você esperava.

Todo mundo sabe que fazer networking é essencial em qualquer negócio. Falar com as pessoas, divulgar o seu trabalho, entregar um cartão de visita, conhecer gente nova também faz parte do seu processo e desejo de ganhar uma renda extra com alguma atividade que desenvolve.

Hoje a nossa dica é para quem quer aproveitar um evento de editoras para garantir aquele dinheiro que tanto deseja para complementar a renda no final do mês. Leia o nosso artigo e aprenda mais sobre o assunto.

Como faturar uma renda extra com o evento de editoras

As editoras estão sempre se reunindo em grandes espaços, centro de eventos, hotéis, shoppings e espaços abertos para demonstrar para o público as suas mais novas ofertas de livros e demais publicações.

Estas ocasiões sempre encontramos muita gente e fazemos muitos e diversos contatos. Esta prática é de extrema importância para quem está fazendo divulgação de algum serviço ou quer se tornar reconhecido no mercado.

E se você está organizando um evento deste porte pode também aprender a gerar uma renda extra.

  1. Tenha em mãos o seu cartão de visitas

O cartão de visitas é essencial para que você divulgue o seu trabalho para outras pessoas. E não é por que o mundo digital está em destaque que você precisa jogar fora os seus cartões. Eles têm bastante valor ainda.

Entregue o seu cartão para profissionais que possam se interessar pelo seu trabalho. Sempre há alguém neste meio que também promove eventos e você pode se dar bem e conseguir mais uma oferta de trabalho.

  1. Monte um pequeno bar

O local permite que você monte alguma estrutura para vender lanches como café, biscoitos, água? Aproveite e prepare um cantinho fabuloso para isso. Disponha poltronas confortáveis, mesinhas com cadeiras e, claro, livros para enfeitar o lugar.

  1. Brechó de livros

Use o espaço para montar e oferecer um brechó de livros usados. Reúna aqueles que você tem em casa, converse com amigos e organize um local apenas para isso. Você faz uma renda extra e faz outras pessoas felizes.

Uma dica interessante é reunir pais e alunos para fazer a troca de livros usados entre eles. Estas permutas fazem muito sucesso, além de um bem danado para o bolso de quem está sofrendo para não deixar faltar o material escolar dos filhos.

  1. Divulgue um projeto social

É uma maneira indireta de gerar renda extra. Você abre espaço para algum projeto social voltado para a leitura e oferece algo em troca, uma divulgação, uma parceria etc. É cada vez mais comum esse sistema parceria e todos saem ganhando, felizmente.

Apesar de saber que o seu foco aqui é encontrar maneiras de ganhar dinheiro nunca é demais lembrar que fazer o bem sempre deve estar nos nossos planos. O retorno é valioso e sempre favorável em todos os nossos ramos de atuação.

  1. Consiga descontos na compra de livros

Adquira livros a preços ótimos e revenda-os depois a preços mais rentáveis para você. A gente sabe que em eventos de editoras os livros estão com preços bem abaixo do que encontramos em livrarias.

É uma excelente oportunidade de fazer uma compra justa e valiosa. Compre vários livros que sejam interessantes para amigos, conhecidos ou não e venda-os depois por preços mais altos e mais vantajosos para você.

  1. Venda objetos, acessórios e cursos

Claro que você não vai montar uma loja dentro do evento, mas você pode pensar em algum tipo de objeto que terá grande procura devido à grande oferta de livros. Quem sabe sacolinhas de presente, marcadores personalizados, protetores de livros, canetas, marca texto, porta livros etc.

Está promovendo algum curso online ou físico? Divulgue também. Eventos deste porte sempre tem pessoas de todos os lugares, nichos, ramos de atuação e você não pode deixar passar a oportunidade de encontrar consumidores fiéis aos seus serviços.

  1. Descubra novas oportunidades de trabalho

Você trabalha com eventos, mas também desenvolver outras atividades assim elas estejam dentro do seu perfil de profissional. E tudo isso você pode saber conversando com as pessoas que frequentam o evento.

Faça o famoso networking, fale do que sabe, descubra oportunidade e, quando elas surgirem, não espere. Agarre-as. Pode ser um trabalho freelancer que não atrapalhe em nada o seu trabalho fixo e a sua renda extra está garantida.

Gosta de fazer trabalhos artísticos? Aproveite o momento para apresentar seu portfólio e faça também alguma demonstração gratuita e ao vivo. Os visitantes estão sempre ávidos por novidade. Não perca esta chance.

  1. Descubra as suas habilidades como assessor de imprensa

Organizar o evento é muito importante, mas já pensou se quase ninguém aparece porque não soube do que estava acontecendo? É mais do que comum. As informações surgem aos montes e não dá para processar tudo na nossa mente.

Por isso, cuide também da divulgação do seu evento em jornais e estará fazendo um papel de assessor de imprensa. Quem sabe não gosta do que faz e consegue encontrar mais bicos pela frente desenvolvendo este trabalho?

  1. Monte uma lojinha de artesanato

Assim como você pode criar um espaço para vender acessórios para quem adora livros, pode também aproveitar para divulgar o seu trabalho com artesanato, se você também trabalha com isso.

Você pode ofertar capas de livros, bolsas para livros maiores, marcadores de página, porta livros e suporte para livros artesanais. Estes produtos são bem mais valiosos e conquistam realmente quem deseja ajudar projetos empreendedores.

Estas são algumas das oportunidades que você tem para fazer uma renda extra ao organizar o seu evento de editoras. Lembre-se que tudo isso são inspirações que podem lhe ajudar a encontrar uma atividade que lhe agrade de verdade. Tudo é possível para ganhar dinheiro extra desde que seja bem feito. Portanto, ponha as mãos na massa e aproveite mais essa oportunidade de sair do vermelho.